A situação "ganhou descontrolo significativo" e "apesar da ida da polícia ao local", os "elementos das duas mesas de voto não contaram com a a ajuda esperada das forças de segurança". Asseguram que reportaram, igualmente, a ocorrência "ao apoio da Câmara de Beja nos processos eleitorais".
"Foram os elementos das duas mesas de voto que tiveram de fechar por um determinado período, as votações da Secção 8, até que foi possível repor a ordem" e a "partir das 13h00, estão a entrar para cumprir o seu dever, de forma ordeira, quatro a seis pessoas. Foi a forma que se encontrou para resolver o problema que assustou todos, apesar de experientes, que estão de serviço nas mesas de voto em causa", foi explicado à nossa rádio.
A Voz da Planície contactou a PSP de Beja, que referiu "ter conhecimento de que tinha sido reportado o furto de águas", facto que "também foi relatado à nossa rádio", mas "desvalorizado" pois "não foi o mais complicado de gerir", foi sublinhado. A Voz da Planície apurou, entretanto, que devido ao facto de não se ter "verificado desordem da ordem pública não foi possível à PSP de Beja intervir como se pensou inicialmente, no restabelecimento da ordenação das filas para votar".
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com