"Ser uma voz Livre em Beja" é um dos objetivos desta candidatura, pelo distrito, nas legislativas 2025, bem como defender as questões da saúde, educação, trabalho e segurança social, infraestruturas e sustentabilidade" no território deixa claro o cabeça de lista, Fausto Camacho Fialho.
"Reforçar o SNS e valorizar todos os seus profissionais; promover o acesso online a consultas; reforçar a estratégia para a saúde mental; promover a rede pública de lares, de cuidados continuados e paliativos, e garantir uma rede de transporte inter hospitalar e de retornos ao domicílio. Deve-se ponderar a fusão das diversas Unidades Locais de Saúde do Alentejo. Defender a educação pública, requalificando o parque escolar e investir na rede pública de creches. Fomentar o ensino profissional, a educação empresarial e o acesso ao ensino superior, valorizando o Politécnico de Beja", são objetivos, entre outros, do Livre.
"Para conectar o distrito entre si, ao país e à Europa, são precisas boas Infraestruturas. Defendo, pois, a eletrificação, requalificação e alargamento da rede ferroviária, bem como aumentar a oferta de transportes públicos e valorizar o aeroporto de Beja. É fundamental promover a transição de modelo agrícola e silvícola, incentivando práticas económicas mais sustentáveis. Fomentar uma boa gestão da água, investir na sustentabilidade das bacias hidrográficas e na prevenção dos incêndios", foram aspetos avançados, igualmente, nesta entrevista.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com