Voltar

Sociedade

Lixo hospitalar fora de molok junto à Segurança Social de Beja

Sociedade

Lixo hospitalar fora de molok junto à Segurança Social de Beja


Foi identificada a deposição de lixo hospitalar, proveniente do Centro de Saúde Beja 1, fora do molok que se encontra junto ao edifício da Segurança Social da cidade. O Conselho de Administração da ULSBA já se pronunciou sobre este episódio, dizendo tratar-se de um caso isolado sobre o qual estão a ser apuradas responsabilidades.

Através de nota informativa, o Conselho de Administração da ULSBA refere que “após ter tido conhecimento do relatado, questionou a responsável do Centro de Saúde de Beja por esta situação e deliberou proceder a um inquérito interno para apurar o porquê do sucedido, uma vez que esta é uma situação anómala, que não decorre de qualquer norma em vigor, nem de ordem de serviço pontual por parte do órgão executivo, configurando uma prática que vai, inclusive, contra aquilo que são as boas-práticas neste domínio levadas a cabo pela instituição e devidamente acompanhadas pelos respetivos prestadores de serviços”, que colaboram com a instituição neste domínio.

Prossegue, referindo que “o material em causa, até à data de hoje,” referindo-se ao dia de ontem, em que foi detetada esta situação, “estava acondicionado na cave do edifício do Centro de Saúde, nunca tendo sido utilizado, pois o seu prazo de validade havia expirado. No caso concreto, por nunca ter sido utilizado, este material - não contaminado - não constituiria risco para a saúde pública”.

A nota informativa termina dizendo que “a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo lamenta e pede desculpas pelo sucedido, assegurando que serão apuradas as responsabilidades por este caso isolado.”

Comente esta notícia

Lixo hospitalar fora do molok, é muito grave, mas dentro não o é menos. O lixo hospitalar carece, necessariamente, de tratamento MUITO ESPECIAL.

ATENTO

15/06/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.