Voltar

"Luar da Meia-Noite" é lançado hoje em Vila Verde de Ficalho

"Luar da Meia-Noite" é lançado hoje em Vila Verde de Ficalho


No Museu Arqueológico de Vila Verde de Ficalho, inserido no programa da 11ª edição do FATOR- Festival de Artes e Ofícios da Raia, é apresentado nesta sexta-feira, dia 4, o livro/CD "Luar da Meia-Noite", do Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho.

O trabalho que hoje é lançado foi gravado nos estúdios do Musibéria, editado pela Tradison e a sua publicação discográfica assinala o 80º aniversário do grupo e integra-se no designado Plano de Salvaguarda do Cante Alentejano, apoiado pelo Município de Serpa.

O texto que acompanha o CD é da antropóloga Dulce Simões, investigadora, a pintura da capa é do artista andaluz Augusto Thassio, o design gráfico de Ricardo Grangeia, do Município de Serpa, as fotografias de Adriana Rendeiro, Dulce Simões, Francisco Sales Valente, Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, Município de Serpa, Nicole Sánchez e Sociedade Recreativa 1º de Dezembro de Vila Verde de Ficalho.

As modas que compõem a obra representam simbolicamente o ciclo de vida das comunidades rurais alentejanas, entre o trabalho, o lazer e a festa, e expressam a arte, as estruturas sensíveis do pensamento e o saber recriado, na liberdade de romper amarras para construir o futuro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.