Voltar

Marca concentração para o dia 25 deste mês

Marca concentração para o dia 25 deste mês


A coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública desafiou os pensionistas do Estado a participarem numa concentração dia 25 deste mês contra os cortes das pensões, que considera inconstitucionais. 

Segundo dados do Governo, vão ser abrangidas pelos cortes cerca de 380 mil pensionistas do Estado, que vão sofrer reduções entre os 7,87% e os 9,87% nas pensões devido à proposta de convergência entre os regimes da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações. O projecto de lei do Governo salvaguarda contudo, que o valor bruto das pensões de aposentação, reforma e invalidez não fique abaixo dos 600 euros e que o das pensões de sobrevivência não fique abaixo dos 300 euros.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública considera que o projecto de diploma tem "matérias suficientes para merecer um chumbo do Tribunal Constitucional" e Henrique Vilallonga desafia todos os pensionistas do Estado e do privado a participarem na concentração do dia 25 deste mês, por considerar que só assim podem fazer valer os seus direitos.

Henrique Vilallonga adverte para o facto, de não se tratar apenas de garantir a prossecução de direitos adquiridos, mas sim de respeito pela lei.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.