Voltar

Médicos com incentivos para se fixarem em zonas sem clínicos

Médicos com incentivos para se fixarem em zonas sem clínicos


Para se fixarem em zonas sem clínicos, os médicos recebem mais 40% de vencimento, mais férias e preferência na colocação de cônjuge. Estas são algumas das medidas de incentivo à mobilidade geográfica de médicos para zonas carenciadas de clínicos e estabelecidas em decreto-lei.

Estes incentivos já entraram em vigor, no passado dia 28, e são atribuídos pelo período de três anos, após a colocação no posto de trabalho. O objetivo da medida é "capacitar os serviços com a colocação efetiva de um maior número de profissionais, tendo em vista a melhoria do nível de acesso aos cuidados de saúde por parte da população", lê-se no diploma publicado em Diário da República.

Sabendo que nos últimos anos, em Portugal, a dificuldade na colocação de especialistas tem aumentado, em todas as áreas e que a situação mais grave verificou-se no Alentejo, onde das 230 vagas abertas, em 2015 e 2016, ficaram por preencher 180, a Voz da Planície quis saber junto de Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos, se as medida divulgadas ajudam a contrariar a realidade atual. 

Pedro Vasconcelos considera que sendo as mesmas para três anos, não lhe parecem suficientes para atrair clínicos para zonas carenciadas de médicos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.