Voltar

Mértola adere ao projeto Dark Sky® Alqueva

Mértola adere ao projeto Dark Sky® Alqueva


O Município de Mértola e a Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo - Genuineland, associação gestora do território certificado Dark Sky® Alqueva, assinam hoje, um acordo de cooperação para expansão da certificação Dark Sky® Alqueva ao concelho de Mértola.

A Reserva Dark Sky® Alqueva, da qual já fazem parte os Municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos foi reconhecida em 2011 como a primeira reserva do mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo.

Esta adesão do Município de Mértola integra a estratégia municipal de estruturação de produtos de nicho turístico com elevado potencial de progressão nos mercados nacionais e internacionais. O território de Mértola pela sua extensão, baixa densidade populacional, reduzida densidade urbanística, recursos naturais e clima apresenta um elevado potencial de certificação starlight.

No acordo de cooperação está prevista a organização e apresentação do dossier de candidatura do concelho de Mértola à Certificação Starlight Tourism Destination; o desenvolvimento de um plano de combate à poluição luminosa; a elaboração de um plano de integração do território de Mértola na "Rota Dark Sky® Alqueva".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.