Voltar

Atualidade Feiras

Mértola promove 14.ª edição do certame dedicado à caça, até domingo

Atualidade Feiras

Mértola promove 14.ª edição do certame dedicado à caça, até domingo


Cerca de 70 expositores marcam presença na 14.ª Feira da Caça de Mértola, que começa hoje, para se prolongar durante todo o fim de semana. Esta iniciativa “celebra a paixão” pela caça, pela natureza e pela biodiversidade.

A feira é organizado pela Câmara Municipal e decorre no Pavilhão Multiusos de Mértola, com muitas atividades ligadas ao setor cinegético, música e gastronomia no programa.

“Esta é a feira de eleição para os amantes da caça e esforçamo-nos para criar pontos de interesse para que esta edição seja mais um sucesso”, disse o presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé.

De acordo com Mário Tomé esta feira tem “um impacto muito significativo em toda a economia” do concelho pois, “além da vertente económica diretamente relacionada com o produto oferecido pelas zonas de caça turística e o emprego diretamente relacionado, a restauração e hotelaria também sentem o fluxo existente durante a época venatória”. Acrescentou que “este é um dos vetores de desenvolvimento económico mais importante para o concelho de Mértola."

A 14.ª edição da Feira da Caça de Mértola abre portas nesta sexta-feira, pelas 12h00, estando a inauguração oficial agendada para as 18h00.

A música é um dos grandes destaques no programa do evento, com os concertos de Tiago Silva, na sexta-feira às 22h00, de RAYA, no sábado às 22h30, e de José Malhoa, no domingo às 17h00.

O programa da feira inclui também montarias, a 13.ª Taça Ibérica de Santo Huberto, o 11.º Campeonato Nacional de Caça de Salto "Fernando Pereira", demonstrações e caçadas de falcoaria, torneios de tiro aos pratos, ao alvo com arco e besta, e demonstrações de cães coelheiros e de cães de parar.

Colóquios, tasquinhas, provas de vinhos, ‘"howcookings" e o 6.º Concurso de Mel do Parque Natural do Vale do Guadiana são outros dos destaques do certame, onde os visitantes poderão ainda encontrar exposições de fauna viva, de matilhas de caça maior e de viaturas todo-o-terreno.

A feira conta também com um parque de demonstrações de atividades cinegéticas e a recriação de um ecossistema com fauna e flora a partir de materiais reciclados.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.