Voltar

Mértola recebe VI Encontro Transfronteiriço de Museus

Mértola recebe VI Encontro Transfronteiriço de Museus


A edição de 2017 do Encontro Transfronteiriço de Profissionais de Museus realiza-se nesta sexta-feira e sábado, em Mértola. O programa do Encontro conta com a intervenção de instituições/investigadores que têm vindo a desenvolver propostas e atividades acessíveis e com a visita aos núcleos museológicos do Museu de Mértola e à Mina de S. Domingos. 

O Encontro contará também com a colaboração do Campo Arqueológico de Mértola que apresenta o projeto LIMUS, dando continuidade ao Ciclo Conversas com …, neste caso com a Doutora Susana Gómez Martinez sobre a Casa Islâmica.

O Encontro Transfronteiriço de Museus (ETPM) realiza-se desde 2012, organizado pela Associación de Museólogos y Museógrafos de Andalucía (AMMA) e pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), e mais recentemente com a colaboração da Acesso Cultura, com o objetivo de apresentar projetos, trocar experiências e fornecer pontos de vista sobre o acesso à cultura e introduzir Tecnologia de Informação e Comunicação como fator chave para o desenvolvimento social e cultural das pessoas com deficiência com um elevado risco de exclusão. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.