Voltar

Política

Ministra da Justiça está hoje no distrito. Visita Palácio da Justiça de Beja

Política

Ministra da Justiça está hoje no distrito. Visita Palácio da Justiça de Beja

Foto: Região de Leiria

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, está nesta quarta-feira no distrito de Beja para visitar dois concelhos. Em Castro vai às instalações do Julgado de Paz e em Beja ao Palácio da Justiça.

A visita a Castro Verde, ao Julgado de Paz, começou às 09h00 e a hora prevista para visitar as obras do Palácio da Justiça de Beja é às 12h00.

"Desde que entrou em funcionamento o primeiro Julgado de Paz em Lisboa, a 21 de janeiro de 2002, e até ao final de maio de 2023, foram distribuídos mais de 145 mil processos, tendo sido concluídos cerca de  141 mil. A Plataforma RAL+, lançada em 2023 para facilitar o acesso a estes meios, recebeu 750 processos de mediação familiar e laboral e nos julgados de paz que integram a fase piloto deste projeto" é explicado no documento enviado à nossa redação, dando conta da visita a este espaço em Castro Verde.

Sobre o novo edifício do Palácio da Justiça de Beja é referido que "visa acolher o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho e o Juízo Local Cível, num só espaço físico, moderno, funcional e adaptado às necessidades das várias entidades, qualificando assim a oferta judiciária da Comarca de Beja."



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.