Voltar

Ministro da Cultura em Alvito e Vidigueira

Ministro da Cultura em Alvito e Vidigueira


O Ministro da Cultura, Luís Mendes, e o Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, estão a realizar visitas a Equipamentos e Agentes Culturais nas várias regiões do País. 

Hoje a iniciativa começa em Alvito, às 9.30 horas, com uma visita, à colecção de Ana Marin e Jorge Gaspar, segue-se, às 10.30 horas, um visita à Igreja Matriz de Alvito.

O Ministro e o secretário de Estado da Cultura partem depois para o concelho de Vidigueira, às 11.10 horas, visitam a Vila Romana de São Cucufate, e às 12.00 horas, o Centro de Arte Contemporânea do Quetzal, local onde decorre o almoço.

Estas visitas surgem no âmbito da iniciativa "Mais Cultura" que tem como principal objectivo a consolidação do papel da Cultura enquanto factor primordial ao desenvolvimento e coesão social, elemento agregador e integrador, definidor da afirmação de identidade e de sentido de comunidade.

"Mais Cultura" pretende empreender uma estratégia de proximidade, de diálogo, de partilha de conhecimento e de experiência entre todos os agentes activos na construção das políticas culturais, fomentando um trabalho em rede entre a Administração Central do Estado, as Administrações Regionais e as Entidades e Agentes Culturais locais. Esta iniciativa vai ao encontro dos "lugares de cultura" do País, valorizando a realidade patrimonial e artística de cada território.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.