Voltar

Política

Moura atribui 82 mil euros às freguesias e CDU diz que há cortes até 56%

Política

Moura atribui 82 mil euros às freguesias e CDU diz que há cortes até 56%


A Câmara Municipal de Moura aprovou, por maioria, com os votos contra dos eleitos da CDU, acordos de cooperação com as juntas de freguesias, no valor de cerca de 82 mil euros. A CDU afirma, no documento enviado à nossa redação, que os valores acordados significam cortes que vão até aos 56%, como é o caso da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração.

O Executivo da Câmara Municipal de Moura diz, ainda, sobre esta matéria que “já se encontra regularizada toda a dívida que o Município tinha com as juntas” e que “os acordos de execução entre a autarquia e as juntas de Freguesia foram aprovados por unanimidade”.

Os eleitos da CDU, por sua vez, referem que os cortes aprovados não respeitam “a autonomia das freguesias, impondo orientações sobre as áreas de afetação das verbas disponibilizadas” e que “nos termos dos números apresentados e relativamente aos Acordos de Cooperação em vigor, introduz uma redução nos montantes para a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e para as Freguesias de Póvoa de São Miguel e Sobral da Adiça”.

Os eleitos da CDU revelam, ainda, que fizeram uma proposta alternativa defendendo “a manutenção do valor global que era transferido anualmente no mandato anterior; a distribuição das verbas tendo em conta os critérios anteriores (50%) e os agora propostos (50%)" e "a introdução de uma correção final para impedir que nenhuma Junta de Freguesia receba menos que anteriormente."


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.