Voltar

Política

Moura com Orçamento 2022 chumbado

Política

Moura com Orçamento 2022 chumbado


“Aliança entre CDU e CHEGA reprova, em Assembleia Municipal”, documentos previsionais para 2022 do Município de Moura, é referido no comunicado do PS deste concelho. CDU de Moura diz que “seguiu orientação de anos anteriores” e que está “disponível para melhorar Orçamento”. A Voz da Planície tentou chegar à fala com eleitos do CHEGA mas não foi bem-sucedida.

“CHEGA e CDU preferiram olhar para os efeitos que esta votação poderá ter nas eleições legislativas que se aproximam do que olhar para os interesses da população”, afirma, ainda, o comunicado, identificando “os vários investimentos” que “esta aliança inviabiliza para o concelho de Moura”, entre eles a “Empreitada de reabilitação do antigo Matadouro para Museu Municipal – 2ª fase” e a “Beneficiação de arruamentos e pavimentações no concelho”. Observa o PS de Moura que “está em risco o desenvolvimento deste território”.

A Voz da Planície chegou à fala com eleitos da CDU. Esclarecem que esta força política seguiu “a linha de orientação de anos anteriores” e que votou contra, entre outros aspetos, porque o orçamento apresentado prevê “a aceitação da transferência de competências nas áreas da educação/ação social a partir de janeiro”. A CDU considera que só se devem receber, tal como a lei obriga, a partir de 1 de abril”. É frisado, igualmente, que a “CDU apresentou três propostas” e que as mesmas foram todas “rejeitadas”. Recordando que esta força política “já governou o Município de Moura em circunstâncias iguais às que Álvaro Azedo tem de enfrentar agora”, salienta a Coligação estar “disponível para melhorar o Orçamento, fazendo propostas e viabilizando os documentos previsionais se as mesmas forem aceites”.

Não tendo sido viabilizados os documentos previsionais deste Município para 2022, a partir de 1 de janeiro mantém-se em vigor o Orçamento de 2021, no valor de cerca de 28 milhões de euros. A CDU lembra, neste contexto, que “os vários projetos que o PS diz estarem em causa”, esta decisão não os “inviabiliza pois muitos estão nos documentos previsionais desde 2019”, não sendo “culpa da Coligação não estarem concretizados”.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.