Voltar

Moura quer ser a Cidade do Vinho 2017

Moura quer ser a Cidade do Vinho 2017


A Câmara Municipal de Moura apresentou a candidatura a Cidade Portuguesa do Vinho 2017. 

A "Cidade do Vinho" é um projeto da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) que pretende projetar a riqueza e o potencial das regiões vitivinícolas portuguesas enquanto motores sustentáveis do desenvolvimento, dentro e fora do território nacional. O projeto tem como objetivo contribuir para a valorização da riqueza, da diversidade e das características comuns da cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património.

A Câmara Municipal de Moura apresentou esta candidatura porque existe uma importante produção vinícola no concelho, bons vinhos, que o Município quer divulgar, revela a autarquia em nota de imprensa.

Durante este ano de 2016, é o Município de Lagoa que detém o título e para 2017 foram apresentadas cinco candidaturas: Moura, Madalena do Pico, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e a candidatura conjunta de Alenquer e Torres Vedras.

A eleição terá lugar no próximo dia 14 de novembro, segunda-feira, em Lamego. Entretanto, na Internet, encontra-se a decorrer uma votação até às 23 horas deste domingo, dia 13, destinada a uma sondagem indicativa da notoriedade das candidaturas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.