Voltar

Movimento reúne hoje na Casa da Cultura

Movimento reúne hoje na Casa da Cultura


O "Baixo-Alentejo existe!!!" faz esta noite, em Beja, a sua primeira reunião plenária, na Casa da Cultura, para apresentação dos objetivos do movimento e do seu manifesto.

O "Baixo-Alentejo existe!!!" é um movimento social a favor do desenvolvimento do Baixo-Alentejo, que quer juntar vários cidadãos, para fazerem pressão junto da classe política, em defesa deste território. Nas razões que levaram à criação do movimento, os seus promotores - entre eles nomes como os de Jorge Serafim, Paulo Barriga, José Pedro Fernandes, Miguel Tavares, Florival Baiôa, Pedro Vasconcelos - chamam a atenção para o facto, dos anteriores governos, e este também, se terem esquecido do Baixo-Alentejo, pelo menos até 2020, na medida em que se conta para estradas 0, para comboios 0, para aeroporto 0 e para o Hospital -1. Perguntam ainda: "Políticas de desenvolvimento 0 até quando?".

Nesta quinta-feira, dia 3, às 21.00 horas, o movimento dá-se a conhecer, na Casa da Cultura de Beja, apresenta o manifesto com os seus princípios orientadores, para mostrar que esta formação não é contra ninguém, mas sim para unir todos, em defesa dos interesses do Baixo Alentejo e para pressionar a classe política. Hoje, o movimento vai apelar também, a que muitos se juntem às vozes dos que já o integram. As declarações são de Jorge Barnabé, mais um dos promotores do "Baixo-Alentejo existe!!!".

Jorge Barnabé apresentou ainda, à Voz da Planície os objetivos do "Baixo-Alentejo existe!!!", dizendo que a principal intenção do mesmo é mobilizar para a defesa deste território esquecido pelos sucessivos governos, incluindo o atual.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.