Voltar

Municípios apoiam combate aos incêndios

Municípios apoiam combate aos incêndios


A CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo já entregou os EPI’s - equipamentos de proteção individual de combate a incêndios em espaços naturais, às 13 corporações da sua área de abrangência.

Foram entregues 166 capacetes, 327 capuzes, 392 fatos de proteção individual, 368 luvas e 383 botas, no valor de cerca de 156 mil euros, financiados em 85% pelo Programa Operacional Temático de Valorização do Território e os restantes 15%, repartidos pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e pelos 13 municípios abrangidos.

Na cerimónia realizada ontem, nas instalações da CIMBAL marcaram presença o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Rodeia Machado, o Comandante Operacional Distrital de Beja, Major Victor Cabrita e muitos bombeiros das 13 corporações contempladas.

Rodeia Machado recordou a importância que esta oferta tem para quem a recebe e revelou que está em perspetiva a abertura de mais concursos, para obtenção de mais equipamentos.

António Tereno, porta-voz da CIMBAL, realçou o esforço financeiro que os municípios fizeram para a aquisição destes equipamentos.

Estes equipamentos têm como objetivo a melhoria do Sistema Nacional de Proteção Civil e o aumento da sua resiliência através do reforço de equipamentos de proteção civil, contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.