Voltar

Atualidade Património

Municípios do Portugal Romano investem no apoio à visitação. Beja e Vidigueira incluídos

Atualidade Património

Municípios do Portugal Romano investem no apoio à visitação. Beja e Vidigueira incluídos

Foto: CMBeja

A Associação dos Municípios do Portugal Romano (AMPR) investe cerca de 657 mil euros na criação de uma rede de apoio à visitação do património romano em 14 municípios. O projeto aprovado, com a designação “Rota do Portugal Romano”, vai beneficiar de um cofinanciamento de 400 mil euros do Turismo de Portugal distribuído por 14 municípios, os que integravam a Associação dos Municípios do Portugal Romano à data da candidatura: Ansião, Braga, Condeixa-a-Nova, Oliveira do Hospital, Penela, Santiago do Cacém, Seixal, Tomar, Estremoz, Beja, Vila do Bispo, Vidigueira, Avis e Tábua.

Neste âmbito será criada uma Rede de Apoio à Visitação do Património Romano em Portugal, “através da estruturação de um produto turístico emergente e de valor acrescentado”.

A “Rota do Portugal Romano” tem ainda como objetivo a promoção, a valorização e a divulgação pública do património arqueológico e museológico, “com particular enfoque na época romana, mas abrangendo diacronicamente um período que se estende da Idade do Ferro à Antiguidade Tardia”, mobilizando os agentes presentes nos territórios abrangidos.

Fundada em 2020, a Associação dos Municípios do Portugal Romano tem sede no Museu Portugal Romano de Sicó (PO.RO.S), em Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra), onde está situada a cidade romana de Conímbriga e o Museu Nacional adjacente.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.