Voltar

Museu Regional pode passar para a Câmara de Beja

Museu Regional pode passar para a Câmara de Beja


A Assembleia Distrital de Beja reuniu-se ontem, em sessão extraordinária, para aprovar o Orçamento para 2014. Passagem gradual do Museu Regional para a responsabilidade da Câmara de Beja esteve em discussão. 

Na sessão foi aprovado um Orçamento de 370 mil euros, de responsabilidade partilhada de todos os municípios, com uma percentagem financeira acrescida para o de Beja e foi deixada a certeza de que a prioridade da equipa liderada por Santiago Macias é manter os actuais 13 funcionários.

Tendo em atenção o novo enquadramento legal proposto pelo Governo para as assembleias distritais, que visa a extinção das mesmas, na reunião extraordinária efectuada ontem, foi proposta também, a criação de um quadro que permita garantir o futuro dos postos de trabalho, assim como nas responsabilidades e funções do Museu Regional, uma perspectiva para os próximos tempos, que faça desta instituição uma entidade com maior projecção.

Naquele contexto, o presidente da Assembleia Distrital avançou com a proposta de uma passagem, gradual, da responsabilidade do quadro de pessoal e Museu Regional, para a Câmara de Beja.

A ideia é que a mesma seja feita num determinado espaço temporal, de cerca de oito anos, e implica que o Município de Beja fique, de ano para ano, com uma maior percentagem à sua responsabilidade do Orçamento e que vá absorvendo, de forma gradual, os seus funcionários.

A proposta foi bem recebida pelo Município de Beja e pelas restantes autarquias que integram a Assembleia Distrital.

Segundo Vítor Picado, vereador da autarquia bejense, o município de Beja está disponível para uma reflexão cuidada, aprofundada e consensualizada sobre a proposta apresentada. O autarca garantiu ainda que, a Câmara de Beja vai honrar os seus compromissos para com o Museu Regional e os seus trabalhadores, liquidando a divida à  Assembleia Distrital, herdada do anterior mandato, e assegurando regularmente as transferências que lhe cabem.   



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.