"A Feira Anual de Cuba é um dos eventos mais aguardados da região, combinando tradição, animação, gastronomia e música ao vivo. Para além dos espetáculos, o certame contará com diversas atividades culturais, exposições e a habitual mostra de produtos locais e é nesta iniciativa que este programa centra atenções. E volta a reunir expositores do tecido empresarial da região e instituições locais e regionais, destacando-se ainda pela promoção da economia local e pelo ambiente de convívio intergeracional que caracteriza este evento histórico", segundo a autarquia, responsável pela organização.
A propósito deste certame, o presidente da Câmara, João Português, sublinha, entre outros aspetos, o compromisso de proporcionar uma programação de qualidade e acessível a todos, reforçando o papel da Feira como ponto alto da vida cultural e social do concelho.
A Feira Anual de Cuba conta, igualmente, como um dos momentos altos do certame, o almoço convívio dos cubenses e a Festa do Nosso Pão. E é sobre estas duas iniciativas, que marcam o calendário do certame, que o presidente da autarquia cubense, João Português vai falar, destacando o número de participantes inscritos no almoço-convívio e a importância que esta iniciativa assume para o concelho.
João português apresenta, igualmente, a Festa do Nosso Pão, que tem vindo a ganhar destaque na programação da Feira e a realização Festa do Nosso Vinho, algumas das iniciativas que marcam o certame deste ano.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com