Voltar

Novo ciclo de exposições em Beja "Sob a terra e as águas"

Novo ciclo de exposições em Beja "Sob a terra e as águas"


Um ano depois da inauguração da exposição "Sob a terra e as águas. 20 anos de Arqueologia entre Guadiana e Sado", o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, recebe, na sequência daquela mostra, um novo ciclo de exposições, a partir de hoje, "Porque há sempre novas histórias para contar...".

Este novo ciclo de exposições, com o nome: "Porque há sempre novas histórias para contar", à semelhança do primeiro, é organizado pela Câmara Municipal de Beja, Direção Regional de Cultura do Alentejo e EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva e tem como objetivo apresentar uma série de pequenas mostras temporárias, que pretendem dar a conhecer novos materiais, contar outras histórias e mostrar o contributo - tanto do ponto de vista científico como patrimonial - que o trabalho associado ao projeto de Alqueva proporcionou. "Através destes novos achados de materiais líticos talhados, atribuíveis ao homem do Paleolítico Inferior, realizados no âmbito das obras do Bloco de Rega Baleizão-Quintos, do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, procedeu-se nos últimos anos a uma reapreciação dos mais antigos vestígios da presença do homem na região de Beja".

Depois da inauguração da exposição realiza-se no mesmo local, a primeira conferência com o tema "O Paleolítico Inferior na Ribeira da Cardeira (Beja)", com os oradores: João Pedro Cunha Ribeiro, do Centro de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Andreia Pinto, mestre em Arqueologia pela Universidade de Rovira y Virgili (Tarragona) e Tiago do Pereiro, da ERA Arqueologia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.