Voltar

Novo PDM de Aljustrel apresentado à população

Novo PDM de Aljustrel apresentado à população


O auditório da Biblioteca Municipal da vila mineira recebe, esta tarde, às 17.00 horas, uma sessão pública de apresentação do novo PDM-Plano Director Municipal do Concelho de Aljustrel. O documento foi publicado em Diário da República no passado dia 6.

Segundo a autarquia trata-se de um documento fundamental na regulamentação do planeamento e ordenamento do território do município, que estabelece as regras e os compromissos com as directivas de âmbito nacional e regionais articuladas com as opções da autarquia.

O PDM, elaborado pelo município, em articulação com vários organismos da Administração Central e Local, define a estratégia de desenvolvimento para o concelho de Aljustrel, sendo portanto um instrumento de referência para a elaboração dos demais planos municipais de ordenamento do território e para o estabelecimento de programas de acção territorial.

Nelson Brito, autarca de Aljustrel, espera que este instrumento possa dar um contributo importante na captação de investimento que permita criar emprego e fixar pessoa.

Nelson Brito destaca ainda o facto, do documento contemplar a tão ambicionada variante para a malha urbana da vila.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.