Voltar

Novo projecto para o Outeiro do Circo aprovado pela autarquia de Beja

Novo projecto para o Outeiro do Circo aprovado pela autarquia de Beja


Os responsáveis científicos do Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo anunciam a aprovação pela Câmara Municipal de Beja de um novo projecto a desenvolver entre 2019 e 2021.

A investigação arqueológica vai centrar-se na continuação das escavações arqueológicas no interior do povoado da Idade do Bronze Final do Outeiro do Circo, situado entre Mombeja e Beringel.

As intervenções vão começar em Agosto, numa área próxima à linha de muralha onde foram detectados vestígios relacionados com a ocupação habitacional deste povoado, com o objectivo de aumentar o conhecimento sobre o quotidiano das comunidades que habitaram este local há 3000 anos.

Miguel Serra, um dos arqueólogos responsáveis pelas escavações no Outeiro do Circo, afirma que aquilo que está previsto surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvido, desde 2014, naquele povoado da Idade do Bronze. Ainda segundo, Miguel Serra, este novo projecto volta a contemplar para além da vertente de escavações, um conjunto de iniciativas paralelas.



Comente esta notícia

BTarde. Gostaria de conhecer este local e se possivel participar numa visita guiada que venha oportunamente a ocorrer. Agradecido

Fernando Rosa

08/02/2019

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.