Voltar

Número insuficiente de pessoal auxiliar nas escolas preocupa Junta de Freguesia

Número insuficiente de pessoal auxiliar nas escolas preocupa Junta de Freguesia


A Junta de Freguesia de Santiago Maior e S.João Baptista pediu à Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares uma informação urgente sobre as medidas que estão previstas para assegurar o número indispensável de pessoal auxiliar que garanta o funcionamento dos dois Centros Escolares existentes na Freguesia.

A Junta de Freguesia recorda que, no último ano lectivo, nos Centros Escolares de Santiago Maior e Mário Beirão, o número de auxiliares de acção educativa era manifestamente insuficiente, mesmo considerando os trabalhadores colocados nas escolas pela Junta de Freguesia, ao abrigo dos Programas de Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção + do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Miguel Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Santiago Maior e S.João Baptista, dá voz às preocupações que existem nesta matéria.

Ainda segundo, Miguel Ramalho é fundamental que se conheça a intenção, do Ministério da Educação, relativamente a este problema, que já dura há vários anos e que urge resolver porque o próximo ano lectivo tem que funcionar com a estabilidade que deve ter.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.