Voltar

Atualidade Turismo

Baixo Alentejo mostra-se “no coração de Lisboa” no domingo, 4 de junho

Atualidade Turismo

Baixo Alentejo mostra-se “no coração de Lisboa” no domingo, 4 de junho

Concertos de António Zambujo e Luís Trigacheiro são o destaque de uma iniciativa que os municípios da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) promovem domingo, 4 de junho, em Lisboa, para divulgar o melhor que a região “tem para oferecer”.


A iniciativa “O Baixo Alentejo no Coração de Lisboa” vai decorrer no Capitólio, numa organização da CIMBAL que junta 13 dos 14 municípios do distrito de Beja, com exceção de Odemira. É também "o culminar de uma candidatura que valoriza o património imaterial e que, neste caso, apresenta a cultura musical do território e os produtos endógenos do mesmo", explica Fernando Romba, primeiro secretário da CIMBAL.

No capitólio, realçou, igualmente, Fernando Romba, "vão ser mostrados os melhores produtos dos 13 concelhos da CMBAL pois todos responderam positivamente a esta participação". Esclareceu, ainda, que "a iniciativa é dirigida aos agentes de turismo de Lisboa" e que tem "como principal propósito captar mais visitantes, ou seja, mais turistas".

"O Baixo Alentejo no Coração de Lisboa" tem entradas livres e faz parte do projeto "Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação", financiado pelo programa operacional regional Alentejo 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O programa inclui atuações de António Zambujo, acompanhado pelo Rancho de Cantadores da Aldeia Nova, de Luís Trigacheiro e dos grupos Cantadores do Alentejo e Oh Laurinda.

A par disso “existirão ações de degustação de produtos regionais, provas de vinhos e mostra de artesanato, entre outras atividades”.

Para a CIMBAL esta iniciativa “vai ser uma jornada cultural única, que visa combinar o património cultural imaterial aos produtos locais e endógenos de elevada qualidade”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.