Voltar

Sociedade

O Bispo de Beja quer “evangelizar o Alentejo”

Sociedade

O Bispo de Beja quer “evangelizar o Alentejo”


O Bispo de Beja é o convidado desta semana da entrevista Rádio Voz da Planície/Diário do Alentejo. Uma entrevista onde falou, entre outros aspetos, sobre a extinção do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, da Associação Portas do Território e da sua missão, que afirma ser a de “evangelizar o Alentejo”.

Faz no dia 20 deste mês, um ano que o Bispo D. João Marcos extinguiu o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e nesta entrevista explica o que o levou a tomar essa decisão, fala sobre a Associação Portas do Território e da obra da Sé Catedral da cidade.

“Evangelizar o Alentejo” é a missão que D. João Marcos diz ter na Diocese de Beja enquanto Bispo e deixou isso mesmo, bem claro na entrevista Rádio Voz da Planície/Diário do Alentejo. Nesta conversa, D. João Marcos rejeita a ideia de regresso do conservadorismo à Diocese, quando comparada a sua atuação com a do Bispo D. Manuel Falcão, que desenvolveu a sua missão neste território durante três décadas.

Uma entrevista para ouvir, esta tarde, a partir das 18.00 horas, na Voz da Planície e ler na edição desta semana, do Diário do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.