Voltar

"O mais importante são as pessoas"

"O mais importante são as pessoas"


Maria de Jesus Ramires esteve esta semana no "Preto no Branco", avançou com o programa da iniciativa Feira da Terra 2015, falou do trabalho desenvolvido à frente dos destinos da União de Freguesias (UF) de Beja de Salvador e Santa Maria e deixou claro que o mais importante "são as pessoas".

O Plano de Atividades está a ser cumprido em Salvador e Santa Maria, as duas freguesias de futuro da cidade considera Maria de Jesus, por aqui se ter registado um aumento populacional e por ter crescido. Esta é uma UF de grande extensão geográfica, de grande influência rural, com bairros problemáticos e há questões que ultrapassam as competências autárquicas diz Maria de Jesus Ramires, assegurando contudo, que nunca vira as costas aos problemas.

Nestes dois primeiros anos muita coisa foi feita, privilegiando o contacto, o apoio e a articulação com as pessoas e o movimento associativo desta União, como as comemorações do Dia da Mulher, a Marcha de São Pedro, os Serões de Natal, as Caminhadas, entre outras realizações realçou a presidente da Junta. Prosseguiu revelando os resultados de uma candidatura efetuada por Salvador e Santa Maria, que permitiu conhecer melhor o seu território, identificar áreas de atuação e intervir em questões sociais.

A Feira da Terra começa no dia 10 deste mês, no Jardim Público de Beja, e tem como novidade, a participação da freguesia de Ílhavo, com um ou dois produtos e representação cultural. Maria de Jesus Ramires apresentou a segunda edição do evento, que oferece três dias de atividades à população e que tem entradas gratuitas.

A meio do mandato, Maria de Jesus Ramires revelou à Voz da Planície que, gostaria, entre outros projetos, e sonhos, de construir um polidesportivo no Bairro do Pelame e avançou que já está a dar os primeiros passos.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.