Voltar

Atualidade Património

Câmara de Mértola e Fábrica da Igreja Paroquial conservam seis edifícios religiosos

Atualidade Património

Câmara de Mértola e Fábrica da Igreja Paroquial conservam seis edifícios religiosos

Foto: CM Mértola

Recentemente, através do protocolo assinado, o Município de Mértola concedeu uma comparticipação até ao montante máximo de 57.662,30 euros (cinquenta e sete mil seiscentos e sessenta e dois euros e trinta cêntimos), destinada a obras de conservação na Igreja Matriz de Mértola, na Igreja de São João dos Caldeireiros e na Igreja de São Miguel do Pinheiro, avança a autarquia, em comunicado.

"O apoio financeiro será transferido em duas fases: metade após a adjudicação das intervenções e os restantes 50% após a sua conclusão. Em 2022, mediante o mesmo protocolo, realizaram-se a execução de trabalhos de pinturas e pequenas reparações em mais três igrejas: Corte do Pinto, Espírito Santo e São Sebastião dos Carros, num valor até 18.245,00 euros (dezoito mil duzentos e quarenta e cinco euros), igualmente pago em duas fases.

Estes apoios inserem-se na política contínua da autarquia de valorização do património religioso local. Tal como em anos anteriores, o Município volta a assumir um papel ativo na preservação do edificado religioso, reconhecendo o seu valor histórico, cultural e social. A autarquia reafirma, ainda, a intenção de continuar a apoiar estas iniciativas nos próximos anos, contribuindo para a proteção de um legado que é de todos.

A conservação do património religioso do concelho é entendida pelo Município como um investimento na identidade local, com impacto direto no bem-estar das comunidades e na atratividade cultural e turística de Mértola", é frisado na nota de imprensa enviada à Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.