Voltar

Obras na Escola Secundária de Castro Verde estão para breve

Obras na Escola Secundária de Castro Verde estão para breve


A Câmara Municipal de Castro Verde avança que as obras na Escola Secundária da vila deverão arrancar em breve. A autarquia revela que houve uma reunião na passada semana com a secretária de Estado Adjunta e da Educação e que hoje, técnicos da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares fazem uma primeira avaliação ao estabelecimento de ensino em causa.

O presidente da Câmara de Castro Verde acompanha aquela visita, que tem como objetivo avançar com o desenvolvimento do processo de requalificação da Escola e acrescenta que durante o ano corrente será possível avançar com o concurso público para a realização das obras necessárias.

Segundo António José Brito, a Câmara Municipal de Castro Verde quer e vai participar ativamente nesta solução e neste sentido identifica as visitas agendadas para esta segunda-feira, como um primeiro passo para a requalificação da Escola Secundária da vila.

António José Brito afirma que o processo tem etapas exigentes, e urgentes, e que a requalificação da Escola Secundária é para avançar, em colaboração com o Ministério.

A Escola Secundária de Castro Verde está muito degradada e a proposta do Ministério da Educação é que seja feito um investimento na ordem de um milhão e duzentos mil euros, sendo que esse valor será financiado por fundos comunitários em 85% e os restantes 15% repartidos em partes iguais entre a tutela e a Câmara Municipal.

Recorde-se que na semana que passou também, o autarca de Serpa se reuniu com a tutela sobre a aguardada requalificação da Escola Secundária da cidade, tendo ficado a promessa de que por estes dias técnicos da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares fariam uma visita ao local. Esta visita é realizada, igualmente, no dia de hoje, estando a mesma marcada para as 14.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.