Voltar

Atualidade

Odemira celebra o Dia Nacional dos Moinhos que se assinala hoje

Atualidade

Odemira celebra o Dia Nacional dos Moinhos que se assinala hoje


O Município de Odemira associa-se à celebração do Dia Nacional dos Moinhos, dia 7 de abril, com a iniciativa Moinhos Abertos, promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos. O Moinho de Odemira vai estar em funcionamento, embora sem visitas, de forma a assinalar o dia deste importante símbolo da vila. 

«Em 2021, Rede Portuguesa de Moinhos desafia os moleiros a colocar os moinhos de velas abertas e, se possível, a moer e convida a Comunicação Social a noticiar esta ação de comemoração do Dia Nacional dos Moinhos.

A Rede Portuguesa de Moinhos encontrou uma forma “para assegurar a comemoração de um dia, caro a tantos portugueses e portuguesas, dedicado a um dos maiores ícones identitários das nossas comunidades e territórios.”

Anualmente, no dia 7 de abril, a iniciativa junta moleiros, proprietários, vizinhos e comunidades em atividades festivas para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos. Em 2019, última celebração dos Moinhos Abertos antes dos confinamentos, estiveram abertos ao público neste dia especial 353 moinhos, com mais de 30.000 visitantes», refere a Câmara de Odemira.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.