Voltar

Odemira com exposição e venda de brinquedos artesanais

Odemira com exposição e venda de brinquedos artesanais


A partir desta quarta-feira, dia 2, e até 19 de deste mês, decorre em Odemira, no Centro de Valorização da Cultura Local, uma Exposição e Venda de Brinquedos Artesanais, promovida pelo Município de Odemira com o objetivo de promover o artesanato local. Esta é uma ideia para oferecer presentes de Natal com significado e tradição. 

A mostra estará patente ao público de segunda e sexta-feira, entre 9.00 e as 17.0 horas e aos sábados das 10.00 às 17.00.

A mostra reunirá trabalhos dos seguintes artesãos: António Reis (piões), Armando Guerreiro (miniaturas e cadeiras), Arménio e Maria José Lourenço (cadeiras e piões), Célia Teixeira (bichinhos em palma e móbiles), Escolinha de Artes (bonecos), Inês Viana (apitos de água e jogo do galo) Isabel "Artesã de Estórias"  (marionetes), Nuno Damásio (cavalinhos de pau, cordas de saltar, camionetas e bancos), Maria Isabel Pereira (bonecas) e Maria José Oliveira (bonecas).

O Centro de Valorização da Cultura Local de Odemira, de responsabilidade municipal, o Centro de Valorização da Cultura Local, localizado na Praça José Maria Lopes Falcão, no antigo edifício da GNR, em Odemira, constitui um novo equipamento municipal dedicado à dinamização sociocultural do concelho, que disponibiliza diversas valências, desde o acolhimento de projetos e respostas sociais e até uma sala multiusos. A exposição agora patente ao público inaugura um espaço específico onde, ao longo de 2016, será dada a oportunidade aos artistas locais para apresentarem os seus trabalhos, promovendo-se assim as artes plásticas e o património artesanal do concelho de Odemira. Representa um investimento de cerca de 182 mil euros (IVA incluído), com 60% de financiamento pelo PRODER.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.