Voltar

Odemira recebe colóquio sobre "A Escrita do Sudoeste"

Odemira recebe colóquio sobre "A Escrita do Sudoeste"


A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe hoje, às 10.30 horas, um colóquio subordinado ao tema "A Escrita do Sudoeste",a mais antiga manifestação de escrita da Península Ibérica que ainda hoje se encontra por decifrar.

O objetivo do colóquio é debater o estado atual do conhecimento sobre a Escrita do Sudoeste, as novas teorias sobre a sua origem e perspetivas do desenvolvimento da investigação.

Com participação livre, a organização da iniciativa é da responsabilidade do Município de Odemira e da associação GESTO - Grupo de Estudos do Território de Odemira.

Durante o dia, historiadores, arqueólogos e investigadores vão apresentar e debater temas sobre o conhecimento atual e teorias sobre a origem da Escrita do Sudoeste, a escrita e iconografia funerárias na I Idade do Ferro do Sudoeste Peninsular, os contextos da Idade do Ferro em Odemira e sobre o Projeto Estela.

Paralelamente ao colóquio, Gonçalo Condeixa, escultor e docente da Escola Secundária de Odemira, vai desenvolver uma atividade pedagógica dirigida aos alunos de artes, sobre a mesma temática.

De recordar que, até amanhã, está aberta ao público, na rotunda do Lagar, a exposição de rua "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a Escrita do Sudoeste.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.