Voltar

OE 2017 com "parco investimento na região"

OE 2017 com "parco investimento na região"


No Orçamento do Estado (OE) para 2017, as referências a projetos e investimentos na região são parcas e deixam por resolver o problema do IP8, afirmou o PCP na conferência de imprensa, realizada ontem, sobre esta matéria.

O deputado do PCP, eleito por Beja, João Ramos, no encontro que realizou com os jornalistas, apontou as poucas referências à subconcessão do Baixo Alentejo e ao facto, do OE para 2017 deixar por resolver o problema do IP8 como fatores negativos deste documento.

João Ramos explicou que com a saída do PIDDAC do documento do OE tornou-se impossível verificar o que está destinado para os investimentos regionais, mas avançou contudo, que o PCP vai insistir nas questões que dizem respeito à região, pedindo o agendamento dos projetos - lei sobre as questões da mobilidade e que dizem respeito às acessibilidades, aeroporto e ferrovia. Acrescentou que o PCP se vai debater pelo aumento de 10 euros para todas as pensões e que isso também ajuda a população do distrito.

O OE para 2017 foi aprovado na generalidade com o voto favorável do PCP, mas o Grupo Parlamentar mantém contudo, a expetativa de poder incluir, no processo de especialidade, medidas que vão mais longe na recuperação de rendimentos e direitos.

Recorde-se que a votação final está agendada para dia 29, depois de cumpridos os três dias de debate na especialidade, marcados para 24, 25 e 28 deste mesmo mês. Até ao dia 18 de novembro os partidos podem entregar propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2017, porque a redação final só ficará concluída a 9 de dezembro, altura em que o diploma será enviado ao presidente da República, para promulgação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.