Voltar

Oficina de Doces aposta nos biscoitos de mel e de azeite e nas compotas

Oficina de Doces aposta nos biscoitos de mel e de azeite e nas compotas


Estamos a visitar esta semana Pedrógão do Alentejo. Naquela freguesia do concelho de Vidigueira destacamos hoje a Oficina de Doces, projecto que emprega nove pessoas e que se dedica à confecção de bolos caseiros e conventuais e às compotas.

Criada em 1996, a empresa surgiu depois de a sua proprietária, Gertrudes Carvalho, ter participado numa formação profissional em Pastelaria e Compotas, ministrada pela Terras Dentro - Associação para o Desenvolvimento Integrado. Após a formação, Gertrudes candidatou a sua ideia de investimento a fundos comunitários, tendo recebido todo o apoio da Alentejo XXI.

Há 17 anos no mercado, a Oficina de Doces aposta grande parte da sua produção na área da pastelaria, onde os biscoitos à base de azeite e mel da Vidigueira e o pão de rala são os produtos mais procurados.

Com mais de trinta variedades de compotas no mercado, são as compotas de tomate e de abóbora as mais procuradas. A Oficina de Doces compra a quase totalidade da fruta de que necessita aos produtores locais e Gertrudes Carvalho tem orgulho em dizer que confecciona um produto 100 por cento natural, sem corantes nem conservantes.

A Oficina de Doces emprega nove pessoas mas aguarda as autorizações necessárias para se transferir para o Parque Industrial de Vidigueira de forma a aumentar o espaço e a produção, a par do aumento do número de postos de trabalho.

No sábado o programa da Rádio Voz da Planicie, Estrada Municipal, será emitido entre as 11 e o meio-dia, a partir do Festival Gastronómico Sabores do Rio, em Pedrógão.

Comente esta notícia

Gostariamos de vos consultar para aquisição de compotas para o nosso turismo

Moirices lda

21/06/2021

Aqui está um exemplo de empreendedorismo, e força e trabalho. Votos de bom trabalho nesta época natalicia

Nuno Farinha

30/11/-0001

Desejo-lhe muita sorte e que essas autorizações venham depressa, para que possa realizar os seus sonhos, expandir o seu negócio e a mesmo tempo criar alguns postos de trabalho que de certo modo poderão ajudar também algumas pessoas, Boa Sorte Fátima Grilo

Fátima Grilo

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.