Voltar

Orçamento 2016 não prevê verbas para acessibilidades

Orçamento 2016 não prevê verbas para acessibilidades


A Assembleia Municipal de Beja aprovou uma moção, apresentada pelos eleitos da CDU, relativa ao Orçamento do Estado para 2016, as autarquias locais e as acessibilidades. Neste documento é solicitado que sejam revistos, na discussão na especialidade, os investimentos para as obras no IP8 e eletrificação da ferrovia até Beja, assim como o cabal cumprimento da Lei das Finanças Locais.

A Assembleia Municipal de Beja aprovou uma moção, apresentada pelos eleitos da CDU, relativa ao Orçamento do Estado para 2016, as autarquias locais e as acessibilidades.

Naquele documento é referido que no Orçamento do Estado para 2016 não estão previstas as verbas necessárias para a realização das obras respeitantes às acessibilidades, reclamadas há muito, por autarcas e população do distrito, nomeadamente as do IP8 e da eletrificação da ferrovia até Beja e solicitado que estas matérias sejam revistas na discussão, na especialidade. As declarações são do eleito da CDU Rodeia Machado.

Na moção aprovada é considerado ainda, que o Orçamento do Estado para 2016 elimina alguns constrangimentos à gestão autónoma dos recursos próprios das autarquias locais, mas que persiste contudo, no crónico incumprimento da Lei das Finanças Locais e Rodeia Machado avança que a CDU vai solicitar alterações sobre esta questão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.