Voltar

Atualidade

Ourique defende que Aeroporto de Beja “tem de ser parte da solução”

Atualidade

Ourique defende que Aeroporto de Beja “tem de ser parte da solução”


“É uma evidência que o Aeroporto de Beja pode e deve contribuir para reforçar as soluções alternativas perante a saturação da existência em Lisboa e Faro”, afirma a Assembleia Municipal de Ourique.

Numa moção aprovada por unanimidade, a 30 de junho, os autarcas ouriquenses consideram que Portugal “precisa de responder às crescentes necessidades da procura de infraestruturas aeroportuárias com senso, uma visão integrada do País e a ambição em contribuir para a coesão territorial”.

Por isso, afirmam, o Aeroporto Internacional de Beja “deve ser parte do conjunto de soluções que forem encontradas par responder às necessidades imediatas, de médio prazo e de longo prazo”.

A moção aprovada pela Assembleia Municipal de Ourique sublinha que o Aeroporto de Beja “tem capacidade e potencial para responder aos sinais de saturação do transporte aéreo registados em Lisboa e em Faro”.

E defende que a valorização do Aeroporto Internacional “tem de fazer parte da estratégia de valorização do Interior, a par de outros investimentos que se impõem em termos de mobilidade e de coesão”. 

Comente esta notícia

Como português lamento existirem políticos tão maus que apenas se preocupam com a carteira deles, se fossem homens íntegros e honestos que está provado que não são pelas atitudes que tomam sabendo que o país não tem capacidade financeira para se dar ao luxo de ter um aeroporto com a maior pista do país desaproveitado, isto porque o aeroporto de Beja não lhes dá comissões, isto só pode acontecer em Portugal com estes políticos que são todos uns corruptos

José Dias

17/07/2022

Concordo plenamente. Temos que começar a usar o aeroporto de Beja

António Pais

16/07/2022

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.