Voltar

Atualidade Ovibeja 2023

Ovibeja já abriu as portas. Seca extrema em destaque no discurso inaugural

Atualidade Ovibeja 2023

Ovibeja já abriu as portas. Seca extrema em destaque no discurso inaugural

A 39.ª Ovibeja já foi inaugurada. Na sessão de abertura ouviram-se os discursos de Rui Garrido, presidente da direção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, e Paulo Arsénio, Presidente da Câmara de Beja.

Sem visitas oficiais do Governo e com a questão da seca extrema que o território vive como pano de fundo, Rui Garrido identificou no seu discurso vários problemas com que os agricultores se debatem atualmente.

Rui Garrido, que também é presidente da Direção da FAABA (Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo), revelou que a Federação enviou uma carta à ministra da Agricultura a pedir medidas efetivas para combater a seca, referindo-se à mesma como uma situação de calamidade. 

Já Paulo Arsénio, que presidiu à sessão de abertura, fez uma resenha histórica das várias ovibejas já realizadas. Terminou saudando a ousadia da ACOS de escolher o tema “Comunicar o setor agrícola”.

Na inauguração estiveram presentes as Comissões Parlamentares de Agricultura e Mar e da Energia e Ambiente, com representações de diversos partidos. Falámos com Pedro do Carmo que deixou a nota de que as coisas devem ser resolvidas pela via do diálogo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.