Voltar

Atualidade

"Palácio da Justiça de Beja é a obra mais emblemática a decorrer no País", afirma ministra da Justiça

Atualidade

"Palácio da Justiça de Beja é a obra mais emblemática a decorrer no País", afirma ministra da Justiça

Foto: Rádio Voz da Planície

Esteve no início e voltou esta semana para fazer o ponto de situação da mesma no Palácio da Justiça de Beja. A ministra Catarina Sarmento e Castro sublinhou que "esta é a obra mais emblemática a decorrer no País" e que "significa decidir em nome da coesão territorial". Setembro deste ano foi o mês apontado para o final da obra.


A ministra da Justiça fez questão de vir à capital de distrito, frisou, numa "altura de fecho de obra pois terminaram as infraestruturas e vai passar-se agora para o interior". 

Recordamos que Catarina Sarmento e Castro, e o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, estiveram, na capital de distrito, em novembro de 2022, no início das obras de construção do Palácio da Justiça de Beja. A ministra voltou a este espaço para referir, também, a importância de um edifício, "na capital de distrito que vai servir toda a Comarca de Beja pois nele vai funcionar o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho, o Juízo Cível da Comarca e o Tribunal Administrativo e Fiscal. E representa um investimento de cerca de sete milhões de euros".

Catarina Sarmento e Castro frisou que "o Palácio da Justiça de Beja é uma obra muito aguardada pela qual muito se empenhou a equipa governativa" que integra.

A obra de construção do novo Palácio da Justiça de Beja, que está a ser edificado num terreno cedido pela autarquia bejense, foi consignada a 7 de setembro de 2022 e tem definidos 540 dias para a sua concretização.

A ministra da Justiça teve, igualmente, a oportunidade de visitar o Julgado de Paz de Castro Verde e sobre o mesmo realçou tratar-se de um “importante serviço de proximidade” na administração da justiça e, ao mesmo tempo, o seu “papel crescente na resolução céleres dos processos de natureza cível”. “Os Julgados de Paz são verdadeiros tribunais”, afirmou a governante, referindo que o trabalho feito em Castro Verde, e nos demais julgados, “permite descongestionar os tribunais”, com “uma justiça muito célere e mais barata”.

A funcionar desde 2008 e situado na Av. Humberto Delegado, o Julgado de Paz, além de Castro Verde, integra o agrupamento dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Mértola e Ourique.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.