Voltar

Pão da Turquia pode ser saboreado na Feira de Cuba

Pão da Turquia pode ser saboreado na Feira de Cuba


O pão tradicional da Turquia é o convidado especial da 17ª Festa do Nosso Pão, na Feira Anual de Cuba.

O pão alentejano é um dos produtos que dá prestígio ao concelho de Cuba, muito pela qualidade das suas padarias. Essa importância reflete-se na Feira Anual de Cuba, onde decorre, em paralelo, a 17ª Festa do Nosso Pão. Espaço onde os visitantes encontram o pão tradicional mas também todos os outros produtos confecionados nas padarias alentejanas.

Como novidade desta edição, os visitantes da Feira de Cuba podem degustar o pão tradicional da Turquia, que está presente no certame através de uma colaboração com a Associação de Amizade Luso Turca.

Burhan Akalin e a esposa Fatma são os anfitriões deste espaço e, à reportagem da Rádio Voz da Planície, explicaram a origem e a importância deste pão tão especial para o povo da Turquia. Um pão que se consome com maior intensidade no período do Ramadão, gerando filas intermináveis à porta das padarias turcas.

Burhan Akalin explicou-nos ainda que o tempo de confeção do pão turco pode ser superior a três horas.

Os dois cidadãos turcos que na Feira Anual de Cuba representam a Associação de Amizade Luso Turca dizem que uma das grandes diferenças do seu produto, comparativamente com o pão alentejano, está no tamanho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.