Voltar

Política Eleições

Autárquicas 2025: "Ganhar as eleições porque o PS em Beja merece" - Paulo Arsénio

Política Eleições

Autárquicas 2025: "Ganhar as eleições porque o PS em Beja merece" - Paulo Arsénio

Foto: PS Beja

Nesta segunda-feira, dia 6, na Voz da Planície, às 08h30, passa a entrevista com Paulo Arsénio, o cabeça de lista do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara de Beja, nas autárquicas 2025, conversa que fecha esta iniciativa da nossa rádio. Paulo Arsénio afirma que quer "ganhar as eleições com maioria", acrescenta que o "ideal seriam quatro vereadores", sublinhando contudo, que "na conjuntura atual uma vitória com três vereadores é um bom resultado". Uma entrevista que também pode ouvir aqui.

O que consta das propostas do programa eleitoral de cada candidatura, centrando atenções no que as diferencia, bem como as questões da promoção da atratividade para o concelho, a habitação, os imigrantes e os projetos estruturantes são as matérias sobre as quais os cabeças de lista falam nas suas entrevistas. No final, cada candidato avança o que será um "bom resultado" nas autárquicas 2025 e porque deve a população "apostar" nas suas perspetivas para o território.

Paulo Arsénio, cabeça de lista do PS, pela terceira vez, à presidência da Câmara de Beja, afirma que "depois de 12 de outubro abre-se um novo ciclo num concelho que após oito anos de gestão socialista está diferente, apresentando uma dignidade institucional que não conhecia". Neste "novo ciclo, o candidato do PS pretende, entre outros objetivos, "chegar às 100 frações de habitação acessível para jovens, terminar a 2.ª Fase do CIBT/NERBE, em parceria com esta Associação, e recuperar o Flávio dos Santos".

Foto: PS Beja

"Oito anos depois pode-se afirmar que Beja está recuperada e valorizada, está diferente e pode promover-se com dignidade. Objetivos propostos em 2027 pela candidatura do PS e cumpridos, permitindo agora avançar para um novo ciclo", deixou claro Paulo Arsénio, nesta entrevista.

Realçando o "papel determinante que os projetos estruturantes têm na atratividade do concelho", o candidato do PS realçou que a sua vigência foi "mais bem sucedida que as anteriores gestões" pois foi nela que "a ressonância magnética se resolveu, que o IP8 começou a ser requalificado, que o projeto de eletrificação da linha férrea se desenrolou, bem como o de requalificação da 2.ª fase do hospital de Beja". Neste contexto esclareceu que "enquanto autarca" tem "dado contributos e reclamado quando é preciso".

Paulo Arsénio quer, ainda, no caso de "voltar a ganhar no dia 12 de outubro", aumentar a "zona de acolhimento empresarial Norte, com os 16 hectares já adquiridos para o efeito e mais os quatro ou cinco que se pretendem comprar, no sentido de infraestruturar este espaço para receber mais empresas". Sobre a questão dos imigrantes recordou que "a aposta, entre outras, está na plataforma, que está a ser criada com a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), que permite aos empregadores recrutar dentro da legalidade".

Pode ouvir, igualmente, a entrevista com Paulo Arsénio, cabeça de lista da PS à presidência da Câmara de Beja, aqui.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.