Voltar

Pax Julia recebe Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música

Pax Julia recebe Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música


O Pax Julia - Teatro Municipal de Beja recebe hoje, às 21.00 horas, o espetáculo do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música. 

As "Canções Heróicas" constituíram, de início, o repertório do Coro. A breve trecho, porém, foi a sua apresentação pública interditada pela Polícia Política e pela Censura, sem que, no entanto, estas lograssem consegui-lo em convívios privados, que muitas vezes tinham lugar após os concertos em Coletividades Recreativas Populares ou Associações Estudantis, bem como no exílio e nas prisões do regime de então, onde, de facto, nunca deixaram de ser entoadas.

Durante os mais de 60 anos da sua existência e as mais de 700 vezes em que se apresentou em público constituíram o repertório do Coro perto de 240 canções da autoria de Lopes-Graça ou por si harmonizadas, metade das quais foram registadas em catorze discos.

Cerca de quatrocentos coralistas passaram já pelo Coro.

Fernando Lopes-Graça faleceu em 27 de Novembro de 1994 e, por decisão unânime da Assembleia Geral da Academia de Amadores de Música, reunida em 14 de Dezembro do mesmo ano, o coro passou a designar-se "Coro Lopes Graça da Academia de Amadores de Música".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.