Voltar

PCP preocupado com aves necrófagas em zonas urbanas

PCP preocupado com aves necrófagas em zonas urbanas


O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, através do deputado João Ramos, eleito por Beja, sobre o aparecimento, nos centros urbanos do Alentejo de aves necrófagas.

O deputado fez um requerimento ao Ministério do Ambiente, revelando que foi noticiado recentemente que está a ocorrer o aparecimento de aves necrófagas em centros urbanos do Alentejo, tratam-se, sobretudo, de grifos e abutres, alegadamente com sinais de subnutrição e em busca de alimento. Referiu também, que estas ocorrências geram algum alarme e algum receio nas populações, e que estarão relacionadas, entre outras causas, com o encerramento de alguns alimentadores. Além do aparecimento de alguns destes animais em centros urbanos, estará a haver, igualmente, uma preocupante concentração de aves necrófagas em diversos campos de alimentação, em resultado da falta de alimentos disponíveis na natureza.

Tendo em atenção todas estas preocupações, o parlamentar questionou a tutela, colocando um conjunto de questões para as quais pede esclarecimentos.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.