Voltar

PCP questionou Governo sobre problemas da Moura Salúquia

PCP questionou Governo sobre problemas da Moura Salúquia


O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre alguns problemas com que se debate a Moura Salúquia-Associação de Mulheres do Concelho de Moura.

São problemas que se prendem sobretudo com o modelo de financiamento, às creches e às casas de abrigo, que, segundo o PCP, não é adequado e pode colocar em causa a sustentabilidade destas instituições.

O PCP dirigiu ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social uma Pergunta sobre a necessidade de revisão do modelo de financiamento às valências de creche e em concreto em relação à Creche Bem-me-Quer, em Amareleja.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que se essa revisão não acontecer os problemas da instituição vão agravar-se.

Outra Pergunta, seguiu para a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, neste capítulo, as preocupações prendem-se com a adequação dos acordos de cooperação às características do público-alvo da Casa Abrigo "O Refúgio", em Moura.

João Ramos considera que é fundamental que o Governo diga se está disponível, também aqui, para rever o modelo de financiamento a estas casas tendo em conta a importância da sua missão.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.