Voltar

PCP realizou ação em Almodôvar

PCP realizou ação em Almodôvar


No âmbito da Ação Nacional de Esclarecimento do PCP "Emprego, Direitos, Produção e Soberania", teve lugar esta semana, em Almodôvar, uma distribuição de documentos e contacto com os trabalhadores à porta da Escola Básica 2+3 e Secundária.

No decorrer da referida ação de contacto, os militantes do PCP e da JCP que a dinamizavam foram abordados por militares da GNR que afirmaram não ser permitida a distribuição de documentos sem autorização prévia, avança a nota de imprensa enviada à nossa redação. Apesar da abordagem considerada "abusiva e injustificada e de acordo com o parecer do Tribunal Constitucional sobre a Lei 97/88, de 1995, a ação de contacto manteve-se com os trabalhadores da Escola Básica 2+3 e Secundária de Almodôvar", refere ainda, a nota de imprensa.

No final, a Comissão Concelhia do PCP de Almodôvar, diz repudiar "qualquer tipo de ação contra a liberdade de expressão, reafirmando a necessidade de continuar a intervir, esclarecer e resistir às pressões e aos condicionamentos, exercendo na sua plenitude os direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa". Acrescenta que "no ano em que se comemoram os 40 anos da Constituição da República Portuguesa" se reafirma que o PCP que continuará "a lutar pelos valores de Abril que ela consagra".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.