Voltar

Atualidade

PDR2020: candidaturas de jovens agricultores superam expetativas

Atualidade

PDR2020: candidaturas de jovens agricultores superam expetativas


As candidaturas para os dois avisos do PDR2020, de apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respetivo investimento na exploração agrícola, superaram as expetativas.

No âmbito dos anúncios abertos, cujo prazo terminou na passada sexta-feira, dia 5 deste mês, foram submetidas 727 candidaturas, com um investimento total previsto de 140 milhões de euros, de acordo com nota de imprensa enviada à nossa redação.

Esta adesão é, para a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes,  “um sinal muito positivo, sendo reveladora da vontade e do dinamismo dos jovens e vai ao encontro daquilo que é a nossa ambição de potenciar a atratividade do sector agrícola, fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, gerando riqueza, dinamizando e criando valor nos territórios de baixa densidade. Esta adesão em muito contribui para conseguirmos atingir a meta definida na Agenda da Inovação para a Agricultura 20 | 30, “Terra Futura”, de instalar 80% dos jovens em territórios de baixa densidade”.

Maria do Céu Antunes, refere ainda que “o PDR já apoiou 2430 projetos de investimento de Jovens Agricultores em territórios de baixa densidade, num total de 262 milhões de euros”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.