Voltar

Peditório público da Cáritas Diocesana de Beja até domingo

Peditório público da Cáritas Diocesana de Beja até domingo


A Cáritas Diocesana de Beja promove, até domingo, dia 19, o seu habitual peditório público.

Uma iniciativa que surge no âmbito da Semana Nacional da Cáritas, que está a decorrer em todo o país sob o lema: "Família Construtora da Paz".

Em todas as dioceses, através da Cáritas local, milhares de voluntários organizam-se e saem à rua para dar a cara de forma empenhada neste peditório e em cada Diocese, o valor angariado reverte para o trabalho de resposta às necessidades das pessoas e famílias locais.

Fátima Prazeres, vice-presidente da Cáritas Diocesana de Beja, afirma que este peditório é muito importante porque as verbas recolhidas são fundamentais para o trabalho que é desenvolvido diariamente junto de quem mais precisa.

O peditório público da Cáritas é feito em toda as paróquias da Diocese e em Beja pode encontrar os voluntários em alguns dos hipermercados da cidade.

Em 2016, o Peditório Público da Cáritas Diocesana de Beja angariou cerca de 17.097 euros, nas 44 paróquias da Diocese e envolveu 274 voluntários. Este valor foi canalizado para os diversos projetos e respostas sociais da instituição.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.