Voltar

Pedro do Carmo defende alargamento de Alqueva

Pedro do Carmo defende alargamento de Alqueva


O deputado do PS, eleito Beja, Pedro do Carmo, defendeu junto do ministro da agricultura a importância do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva como fator de desenvolvimento regional prioritário, sobretudo no que respeita à necessidade estratégica de alargar a área de regadio em cerca de mais 45 mil hectares.

Apesar do compromisso feito pelo ministro da agricultura Capoulas Santos sobre a intenção do Governo em criar as condições de financiamento comunitário, nomeadamente através do "plano Juncker", para a execução do projeto de alargamento da área de regadio, o deputado obteve a informação de que esse financiamento não foi considerado nem defendido pelo Executivo anterior e que o atual está a preparar através das suas equipas técnicas uma solução. As declarações são de Pedro do Carmo.

Pedro do Carmo acusou ainda, o Governo anterior de ter abandonado o Alqueva nos primeiros anos de Executivo e de o ter apelidado, inclusive, de "elefante branco" e que estranha a declaração de "amor e de orgulho paternal" proferida por Pedro Passos Coelho na sua visita a Beja no passado dia 2 de Março.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.