Voltar

Pedro do Carmo diz que Governo PS repõe justiça no Baixo Alentejo

Pedro do Carmo diz que Governo PS repõe justiça no Baixo Alentejo


Sem ser necessário gritaria pública centrada no sublinhar do problema, mas com trabalho discreto e sério na procura de soluções, o governo do PS fez justiça ao Baixo Alentejo, a afirmação é de Pedro do Carmo.

Esta é a reacção, em nota de imprensa, do deputado do PS eleito por Beja, às alterações anunciadas, pela ministra da Justiça, relativamente ao mapa judiciário. Estas alterações incluiem a reactivação de 20 tribunais que tinham sido encerrados em 2014 pelo anterior Governo do PSD-CDS/PP.

Pedro do Carmo começa por destacar o facto das instâncias locais de Almodôvar, Moura e Ourique passarem a ter competência em Família e Menores e as vantagens que isso vai trazer às populações.

Pedro do Carmo admite ainda que a justiça no Baixo Alentejo não foi feita na sua plenitude porque Mértola continua com Secção de Proximidade, não estando prevista a reactivação do Tribunal. Ainda assim, acredita que estão a ser dados os passos certos.

O deputado PS acredita que as medidas anunciadas pelo governo PS correspondem não só à necessidade de combater a desertificação do interior, mas também de facilitar o acesso das populações ao essencial da oferta judicial.

Entretanto, também em nota de imprensa, o Presidente do Município de Almodôvar, demonstra a sua satisfação pelo regresso da Instância de Menores e Família ao Tribunal de Almodôvar.



Comente esta notícia

Tribunais com um funcionário são uma grande conquista e valorização para as regiões onde se encontram ! Haja um pouco de decoro, ou melhor, de vergonha. 11

Antonio Cardeira

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.