Voltar

Pedro do Carmo quer valorização da Estrada Nacional 2

Pedro do Carmo quer valorização da Estrada Nacional 2


Um conjunto de deputados eleitos pelo Partido Socialista, entre os quais Pedro do Carmo, do círculo de Beja, apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República a defender a consagração da Estrada Nacional 2.

Aqueles deputados querem que este espaço seja objeto de uma intervenção, ao longo dos próximos anos, nos universos da segurança, da sinalização, da criação de pontos de descanso e da valorização das interligações, a determinar pelos departamentos de infraestruturas do Estado, em ligação com as autarquias locais.

Neste documento é referido também, que Pedro do Carmo e os restantes subscritores sublinham o papel das autarquias no desenvolvimento local e na valorização de marcas da sua identidade, como acontece com a constituição de uma associação em torno da EN 2, que integra os municípios do Baixo de Alentejo e que é composta pelos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar e Ferreira do Alentejo.

Para Pedro do Carmo, a EN2 é fator de desenvolvimento e deve ser potenciado. O deputado explica como.

Pedro do Carmo sustenta a criação de núcleos de interpretação, ao longo da via, que promovam a identificação da sua importância, sempre em articulação com as entidades regionais de Turismo, assim como a criação de uma estrutura de contacto, entre a tutela nacional das autarquias locais e os municípios, que coordene a intervenção e promova a alocação de recursos de acordo com as diversas orientações e valências. As declarações são, igualmente, de Pedro do Carmo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.