Voltar

Pelame com nova travessia

Pelame com nova travessia


Já é possível efectuar a travessia automóvel entre a Rua Sebastião de Jesus Palma e o Bairro do Pelame que possibilita, principalmente aos moradores daquele Bairro, um acesso mais rápido e cómodo à cidade.

Esta travessia reveste-se de particular importância, uma vez que os moradores estavam sujeitos ao transtorno de um longo percurso até ao centro da cidade. Por outro lado, com a abertura desta via, haverá ganhos na fluidez do trânsito na Rua D. Afonso III, o que será benéfico para todos os utilizadores, frisou à Voz da Planície Maria de Jesus Ramires, presidente da União de Freguesias de Beja de Santa Maria da Feira e Salvador.

O vereador da Câmara de Beja Manuel Oliveira referiu que esta é uma iniciativa que do ponto de vista político afirma o Município na forma como pensa a cidade e como a mobilidade deve ser feita. Acrescentou que a travessia não necessitou de um investimento significativo, mas que tem um valor muito relevante para quem mora no Pelame.

O Castelo de Beja recebeu ontem, uma reunião aberta para os moradores da Rua General Teófilo da Trindade, onde foi apresentado um projecto que pretende intervir urbanisticamente naquela via de maneira a criar alternativas para todos.

Hoje, às 18.00 horas, no Centro de Informação (antigo posto de turismo), realiza-se uma reunião aberta com os moradores do Jardim do Bacalhau e Rua da Liberdade para apresentação do estudo de reformulação do arruamento.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.