Voltar

Pelas margens do Vascão com o Terras Sem Sombra

Pelas margens do Vascão com o Terras Sem Sombra


Tal como é já tradição das edições anteriores, músicos e público, moradores e visitantes juntam-se no dia seguinte, ao da realização do primeiro concerto, ou seja neste domingo, para uma ação de voluntariado orientada para a salvaguarda da biodiversidade. A primeira da edição do Terras Sem Sombra 2015 propõe uma caminhada pelas margens da ribeira do Vascão.

A organização do Festival Terras Sem Sombra tem apostado fortemente na defesa e promoção do estudo e valorização da bacia do Vascão, sendo este o quinto ano consecutivo em que é incluído no programa de biodiversidade do festival.

Ao longo de um percurso pedestre, os participantes nesta ação analisarão a biodiversidade do Vascão nas suas múltiplas facetas e serão indicadas pistas para a sua valorização. A iniciativa associa-se ao projecto LIFE Saramugo - Conservação do Saramugo (Anaecypris hispanica) na Bacia do Guadiana, da Liga para a Protecção da Natureza, recentemente iniciado e que tem atuações previstas neste curso de água.

A componente patrimonial e promoção e a internacionalização dos produtos regionais é outra das marcas de identidade do Festival Terras Sem Sombra, que este ano escolheu a aguardente de medronho, produto de excelência da região de Almodôvar.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.